Contador Site

sexta-feira, 30 de abril de 2010

DE OLHO NA NOTÍCIA!!!!

PARA QUEM GOSTA DE FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS DO RIO GRANDE ACESSE O SITE DO JORNAL "ZERO HORA"

http://zerohora.clicrbs.com.br/

BOAS LEITURAS!

DICA DO DIA

LINK INTERESSANTE PARA VOCÊ QUE É ACADÊMICO, OU QUE GOSTA DE LEITURAS INTERESSANTES, ACESSE:

clique para ler e/ou fazer download dos textos da REA nº. 107, abril de 2010

UMA PREOCUPAÇÃO MUNDIAL...FIQUE LIGADO)))))


"CAMPANHA CRAK NEM PENSAR" ...FAÇA VOCÊ TAMBÉM PARTE DESTA LUTA!!!

NESTE LINK CONHEÇA MAIS SOBRE A CAMPANHA.

 
http://wp.clicrbs.com.br/redecontraocrack/?topo=77,1,1

FRASES INTERESSANTES!

BOA LEITURA!!!!!!!!!


Henry Ford

 Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele.

 Não encontro defeitos.Encontro soluções.

Qualquer um sabe queixar-se.􀀠 Há um punhado de homens que conseguem enriquecer simplesmente
porque prestam atenção aos pormenores que a maioria despreza.

 O passado serve para evidenciar as nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro.

O melhor uso do capital não é fazer dinheiro, mas sim fazer dinheiro para melhorar a vida.

 O fracasso é a oportunidade de começar de novo com mais inteligência e redobrada vontade.
 A única história que vale alguma coisa é a história que fazemos hoje.


Ghandi

 O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam humilhar os outros, para se sentirem fortes...

A coragem nunca foi questão de músculos. Ela é uma questão de coração. O músculo mais duro treme diante de um medo imaginário. Foi o coração que pôs o músculo a tremer.

 

 No semblante de um animal,que não fala, há um discurso que somente um espírito sábio realmente entende!





Mário Quintana


 Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.

III Fórum Social Missões

III Fórum Social Missões consolida-se como grande espaço de debates estratégicos


 

                 Segundo Gilberto Corazza, Coordenador Geral do III Fórum Social Missões, realizado junto a URI - Santo Ângelo, nos dias 18 a 20 de março, todas as expectativas foram superadas. Em primeiro lugar, em termos de participantes, seja na condição de inscritos previamente, que ultrapassou a marca de mil pessoas! Somando com os participantes que realizaram suas inscrições nos dias do evento, juntamente com grupos especiais, como as comunidades indígenas dos kaigangs e dos guaranis, as delegações estrangeiras em especial da Argentina e do Paraguai, mais as lideranças que participaram eventualmente de uma ou outra atividade, ultrapassamos a marca de 1.500 participantes! Um segundo aspecto a ser considerado refere-se ao nível e qualidade dos debates e dos emas tratados através do conjunto das conferências e oficinas, onde tingimos um grau de grande profundidade e densidade, colocando nosso evento na vanguarda de temas e desafios dos mais relevantes neste limiar do século XXI.
                 Como um terceiro aspecto que cabe um registro é a presença e parceria da Marcha Mundial das Mulheres, a MMM, como integrante central e estruturante de nossa programação, colocando as grandes questões de gênero e feministas na perspectiva vital da construção reconstrução de um projeto social e históricomarcado pela justiça e inclusão social de todos e todas, ou seja, uma sociedade sustentável como nossa chamada do II e III fórum!






EU LI E ACHEI IMPORTANTE REGISTRAR!

As novas tecnologias não significam que não precisamos mais de dedicação, esforço e trabalho

A virtualização do trabalho
O desenvolvimento tecnológico significou uma grande transformação nas formas e relações de trabalho. Uma nova face se desenha com a evolução tecnológica direcionada para uma virtualização das relações da sociedade. Pierre Lévy, autor francês, trabalha essa questão de uma nova configuração da sociedade pelas tecnologias midiáticas.
DO TRABALHO

 
                     Na instituição clássica do trabalho, tal como fixada no séc. XIX, o operário vende sua força de trabalho e recebe um salário em troca. A força de trabalho é um trabalho possível, um potencial já determinado pela organização burocrática da produção. É um potencial, ainda, já que uma hora dada é irremediavelmente perdida. O trabalho assalariado é uma queda de potencial, uma realização, por isso pode ser medido por hora. Em contrapartida, o trabalhador contemporâneo tende a vender não mais sua força de trabalho, mas sua competência, ou melhor, uma capacidade continuamente alimentada e melhorada de apreender e inovar, que pode se atualizar de maneira imprevisível em contextos variáveis. À força de trabalho do assalariado clássico, um potencial, sucede portanto uma competência, um saber-ser, ou mesmo um saber-devir, que tem a ver com o virtual. Como toda virtualidade, e contrariamente ao potencial, a competência não se consome quando utilizada, muito pelo contrário. E aí está o centro do problema: a atualização das competências, ou seja, a eclosão de uma qualidade no contexto vivo, é bem mais fácil avaliar que a realização de uma força de trabalho. Em verdade, o trabalho jamais foi pura execução. Se pôde ser tomado como uma que-da potencial, uma realização, foi apenas em consequência de uma violência social que negava (embora utilizando) seu caráter de atualização criadora.
               Uma coisa é certa, a hora uniforme do relógio não é mais a unidade pertinente para a medida do trabalho. Essa inadequação há muito era flagrante para a atividade dos artistas e dos intelectuais, mas hoje se estende progressivamente ao conjunto das atividades. Compreende-se por que a redução do tempo de trabalho não pode ser uma solução alongo prazo para o problema do desemprego: ela pereniza, com um sistema de medida, uma concepção do trabalho e uma organização da produção condenadas pela evolução da economia e da sociedade. Só se pode medir - e portanto remunerar – legitimamente um trabalho por hora quando se trata de uma força de trabalho-potencial (já determinado, pura execução) que se realiza. Um saber alimentado, uma competência virtual que se atualiza, é uma resolução inventiva de um problema numa situação nova. Como avaliar a reserva de inteligência? Certamente não pelo diploma. Como medir a qualidade em contexto? Não será usando um relógio. No domínio do trabalho, como alhures, a virtualização nos faz viver a passagem de uma economia das substâncias a uma economia dos acontecimentos. Quando irão as instituições e as mentalidades acolher os conceitos adequados?           
                       Como aplicar os sistemas de medida que acompanham essa mutação? Na economia do futuro, as sociedades bem sucedidas reconhecerão e alimentarão em prioridade o virtual e seus portadores vivos. Com efeito, dois caminhos se abrem aos investimentos para aumentar a eficácia do trabalho: ou a reificação da força de trabalho pela automatização, ou a virtualização das competências por dispositivos que aumentem a inteligência coletiva. Num caso, pensa- se em termos de substituição: o homem, desqualificado, é substituído pela máquina. No caminho da virtualização, em troca, concebe- se o aumento da eficácia em temos de coevolução homem-máquina, de enriquecimento das atividades, de acoplamentos qualificadores entre as inteligências individuais e a memória dinâmica dos coletivos.





terça-feira, 20 de abril de 2010

MATÉRIA PARA O JORNAL "GAZETA DO POVO"

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JOSÉ DE ALENCAR E CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL


                                                                                                                 Foto (I)
Estão em pleno andamento as atividades da Biblioteca José de Alencar e também do Centro Digital, os trabalhos estão sendo coordenados pela monitora Daniela Müller. Nesta última semana, foram iniciados os cursos de informática Módulo I e Módulo II, na comunidade escolar da Vila Tereza (foto I), nas segundas e terças-feiras a tarde são atendidos 28 alunos dessa comunidade, divididos em 6 grupos, com uma hora/aula semanal. Junto a Biblioteca e Centro de Inclusão Digital , também são atendidos nas segundas –feiras pela parte da manhã, os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Recanto da Amizade.                  
                Foto (II)
( foto II), também com uma hora/aula semanalmente. Está em andamento também junto ao Centro Digital, o Curso Básico de Informática destinado a Terceira Idade (foto III), atualmente com três turmas com duas horas/aula semanais cada grupo.A previsão é de formação de novas turmas para essa faixa etária nos próximos meses, devido ao grande interesse dos idosos de conhecer e aprender a manusear o computador e também de comunicar-se com outras pessoas distantes ou não.

                                                                                   
                                                                                                                     
                                              
                                                                                    Foto (III)
Vivemos em uma época de desenvolvimento crescente e vertiginoso das tecnologias de informação e comunicação (TICs), na qual os avanços tecnológicos são visíveis e confundem-se com a vida cotidiana dos indivíduos, ampliando as possibilidades de trocas de informações e favorecendo o desenvolvimento de experiências baseadas em comunicação e cooperação. Ressaltamos que o trabalho do Centro de Inclusão Digital está atingindo várias faixas etárias, desde crianças, jovens, portadores de necessidades especiais e idosos. O que é muito gratificante tanto para quem ministra as aulas quanto para os alunos conhecimentosque participam, cada aula                  constroem-se novos , descobre-se novas possibilidades de aprendizagens e interação. O interesse, dedicação e paciência durante o processo de ensino-aprendizagem fazem toda a diferença, pois no caso dos idosos, esse processo é lento e exige muito dos alunos e do professor, no entanto, os resultados são muito compensadores.Em torno de 90 alunos estão sendo beneficiados pelos cursos. Computadores e tecnologias da comunicação oferecem um potencial de melhorar a qualidade de vida da pessoa na terceira idade, provendo-a com as informações e serviços externos a sua residência, contribuindo para facilitar a vida das pessoas que têm dificuldade ou dependem de outros para se deslocarem.

Mais informações sobre o trabalho que está sendo realizado na Biblioteca e Centro Digital poderão ser adquiridas no blog da Biblioteca no endereço: http://bibliojosedealencar.blogspot.com//.Em breve mais informações e novidades